segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Auto-hemoterapia & células-tronco

Para acessar matérias referentes ao tema, clique no seguinte endereço:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1B3GGLL_pt-BR___BR377&q=auto+hemoterapia+-+celulas+tronco&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

1 Comentários:

Às 16 de janeiro de 2011 às 08:43 , Blogger Auto-hemotherapy disse...

Não há diferença entre auto-hemoterapia e transplante de células-tronco

Qual é a diferença entre auto-hemoterapia e a “terapia experimental conduzida no Brasil, feita com transplante de células-tronco em pacientes portadores de esclerose múltipla que não respondiam mais ao tratamento convencional, (que) estabilizou a doença em 70% dos pacientes analisados, objeto da reportagem contida no endereço http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL33611-5603,00.html?"

Fiz esta pergunta a uma pesquisadora em imunologia, de renome internacional.

Socializo a resposta: “A comparação com a auto-hemoterapia é que ambas as técnicas, transplante de células-tronco ou AHT, vão induzir a um crescimento de células inatas do individuo, renovando e aumentando o percentual de células do organismo (células autólogas-pluripotenciais). Assim, a imunoproteção aumenta e o individuo resiste aos embates imunológicos orgânicos (no caso da AHT) e regenera células lesadas (no transplante células-tronco).

No caso da auto-hemoterapia são as células do sistema imunológico, no caso das células-tronco ocorre uma regeneração e proliferação celular, coisa que ate então era impensada e ambas as técnicas são induzidas por material biológico procedente de seu próprio organismo (AHT) ou, no caso das células-tronco, de organismos compatíveis.

Pegue uma célula-tronco e implante-a num coração, e ela se tornará uma célula de coração. Coloque-a em um fígado, e se transformará em uma célula do fígado. Ponha-a em um cérebro, e ela se torna uma célula cerebral. No caso da AHT, a injeção de sangue fará uma indução comparada, mas de células do sistema autoimune (macrófagos), ativadas no Sistema Retículo Endotelial.”

Para proveito de todos,
Valter.

http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=1808&u=14

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial