quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMPROVANDO A EFICÁCIA DA AUTO-HEMOTERAPIA

O Brasil inteiro assistiu a TV Globo, no Jornal Nacional, mostrar que “Cientistas americanos desenvolveram um tratamento que abriu novas perspectivas no combate ao câncer”, completando que “O método utiliza células do sangue do próprio paciente”. 
 
Segundo a notícia, “A nova técnica foi usada em um paciente com quadro grave da doença” e que “O câncer tinha se espalhado da pele para pulmões e virilha”. 
 
A técnica foi usada há dois anos e o câncer nunca mais voltou. O mais surpreendente, segundo a informação, é que “o paciente não recebeu qualquer tratamento complementar, como quimioterapia ou radioterapia”.

A descoberta científica mostrada quinta-feira, 19, é uma comprovação - com certa sofisticação - de que a auto-hemoterapia funciona e pode ser a solução para muitos problemas de saúde.

Trata-se de mais um fato que vem mostrar como o CFM e a ANIVSA estão na contra-mão da história, pois declaram proibida a auto-hemoterapia no Brasil, mesmo sem base legal para tanto, enquanto a ciência continua paulatinamente comprovando a sua eficácia.

A notícia mostrou que a equipe do Centro para Pesquisas do Câncer Fred Hutchinson, em Seattle, explicou ter usado células do sistema imunológico do paciente, um homem de 52 anos, para atacar a doença, que havia se espalhado da pele para pulmões e virilha. 

A experiência, relatada na publicação científica New England Journal of Medicine, partiu de estudos que indicam que as células do sistema imunológico podem ser eficazes no combate ao câncer.

Os cientistas colheram uma amostra de células brancas do sangue do paciente e separaram as células CD4+T, que foram preparadas para atacar uma substância química na superfície do tumor. 
Em seguida, os especialistas clonaram as células produzindo cinco bilhões delas e as injetaram no organismo do homem. 
Dois meses depois, ultrassonografias revelaram que os tumores haviam desaparecido e - dois anos mais tarde - que não haviam retornado.
Leia mais em http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

Escrito por:

Walter M.
Editor da Datanorte
domingo, 22 de junho de 2008 - 08:21

1 Comentários:

Às 8 de outubro de 2011 às 21:45 , Blogger Auto-hemotherapy disse...

Auto-hemoterapia como adjuvante no tratamento de mastocitoma em cão: relato de caso

REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA VETERINÁRIA (Brazilian Journal of Veterinary Science), da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense, mostra sucesso do uso da auto-hemoterapia em tratamento de câncer - mastocitoma - em cão.

TRECHO DA CONCLUSÃO:

Considera-se que o tratamento com auto-hemoterapia, auxiliou sobremaneira na sobrevivência do animal. Ressalta-se o fato de que animais com múltiplas massas, como esse cão, têm prognóstico desfavorável com baixa sobrevida.

-

O TRABALHO PODE SER LIDO NA ÍNTEGRA:

- No BLOG: MEDICINA VETERINÁRIA ANIMAIS DE COMPANHIA, do Médico veterinário Rafael Silva de Souza.

http://drmedvet.blogspot.com/2011_10_01_archive.html

E no arquivo PDF, da REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA VETERINÁRIA (Brazilian Journal of Veterinary Science), da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense:

http://www.uff.br/rbcv/site/index.php

Procurar por Auto-hemoterapia

http://www.uff.br/rbcv/site/index.php/pages/process?file=Artigo/218/arquivo_03.pdf

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial